quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Ousadia Discreta... Atitude Boêmia

Looks - Body Language e Attitude

Um bom boêmio pode ser reconhecido de longe, pela sua postura, atitude e... quase completamente pelo o que está vestindo.
Por mais que alguns defendem que a aparência não é tudo, ela tem o poder indiscutível de descrever a personalidade, o gosto e inclusive a cultura. Aliado a isso, o comportamento, a fala, a reação, a pose, o ' body language'... tudo isso define a atitude de ser de um "novo boêmio".

Os Novos boêmios, são quem são, graças a sua família, seu berço, sua educação, sua cultura e suas experiências vividas. É de seu jeito natural de ser, em que suas características se destacam. Sua etiqueta social tem uma influência absurda em suas vidas, expre
ssa sua auto - conservacão, demonstra como sempre estão enraizadas, sempre respeitando ao próximo, demonstrando delicadeza, no bom senso e nos bons modos, contribuindo de maneira perceptível no convívio entre as pessoas, não apenas nas famílias, mas também no trabalho e nas relações sociais dos homens. A função mais importante da etiqueta social, é o ensino sobre respeitar o próximo dentro da escala de valores de cada um e, para tanto, devemos superar as desigualdades existentes, passando a aceita-las como elemento necessário para o crescimento humano, praticando, dessa forma, a arte de ser um novo boêmio. 

Além da etiqueta social, existe uma importância muito mais ampla, sua personalidade. Como que os Novos boêmios expressam sua personalidade através do seu comportamento, de sua fala, de sua reação, de sua pose, de seu ' body language'?. Os Novos Boêmios jamais se exbanjariam, agem naturalmente e tem reações sutís, expressando assim sua humildade. Porém analisando seu outro lado, demonstram sua ousadia e auto confiaça, quando necessário opinar e expressar seu pensamento. Sabe quando e como reagir, domina presença, e tem posse. 

Sua postura demonstra sua auto valorização. Se carrega com muita elegância e de cabeça erguida, trazendo sempre com si próprio sua tradição, sua bagagem, e sua cultura para ser compartilhado e retrucado com outros. 

Uma ousadia discreta que expressa sua liberdade e orgulho de ser quem é, como é e porque é.
... Por isso, a atitude boemia é a auto valorização, e aí entra sua característica predominante, o Super Ego... de alguém que carrega tradição, cultura e estilo próprio. Dessa forma, se tornando mais do que um formador de opinião, mas através de sua postura, se torna a PRÓPRIA TENDÊNCIA.
Ao lado esquerdo vemos algumas celebridades do exterior que podem representar Novos Boêmios. 
Percebam particularmente Angelina e Bradd, e Kate Bosworth ( A loira meiga), ou mesmo a Emma Watson (do Harry 
Potter). Percebam o modo em que 'posam' para a foto, com muita 
postura, sutilidade e humildade. Percebam o body language - mão no bolso, pernas levemente quebradas, quase que um andar muito sútil, postura, olhar suave e sem arrogância..etc

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário