sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Locais de encontro - Points e Baladas


Locais de encontro - Points e baladas para Novos Boêmios

Bom gente este post é bem extenso, pois para os que não sabem AMO GASTRONOMIA, é uma verdadeira paixão degustar diferentes paladares, afinal isso é cultura neh. E é claro que outro motivo é porque cresci na cozinha, minha mãe é cheffe de comida asíatica da thailandia, já foi sócia do mestiço...por isso que pesquisei e degustei tantos lugares. Espero que fassem um bom proveit, pois escolhi lugares específicos para que vocês novas boêmias se divirtem com a cultura dos paladares, um bom som de blues, e uma bela decoração da balada HOTHOT.  Algumas informações foram escritas por mim mesma, outras são pegos dos próprios site do local, ou de um site de divulgação. 

Restaurantes

Kebaberia Kebabel vale a visita









 



O kebab, um tradicional prato da Turquia, vem caindo no gosto dos paulistanos já há algum tempo. Ele consiste basicamente em tiras de carne de cordeiro temperadas no pão pita com salada de tomate, hortelã, cebola e o molho tradicional do país, o tahine.

  Um dos lugares onde se pode comer um bom exemplar dessa iguaria é na kebaberia Kebabel. E não se deixe enganar pela fachada simples, com mesas na rua, pois o restaurante surpreende não só pela comida mas pelo ótimo atendimento.

O menu não é muito vasto e se concentra realmente no prato em questão, variando apenas o recheio, que pode ser também de frango, falafel (bolinhos à base de grão-de-bico), couve-flor e kafta. O de cordeiro, que foi minha opção, vem preparado de uma maneira fácil de comer, bem firme. O recheio tem quantidade suficiente e ganha um toque especial de salsa picante, que faz toda diferença. 

    Para entrada, o mix de pastas é uma boa pedida e vem com coalhada fresca, babaganuch, hummus e torradas de pão de pita.   

  A carta de bebidas é extensa e eles têm uma grande seleção de cervejas de Riberão e do exterior, além de sucos orgânicos. O ambiente é pequeno (sete mesas ao todo) mas aconchegante. A decoração é típica com bastante espelho pelas paredes, que são pintadas na cor vinho com detalhes em dourado. O atendimento é atencioso e amigável e o preço médio com entrada, prato principal e bebida sai por volta de 30 reais.

  Endereço : Rua Fernando de Albuquerque, 22, Consolação. (11) 3259-1805

  

Dalva e dito






























Esse é o nome do novo restaurante comandado por Alex Atala e Alain Poletto. O único brasileiro entre os 50 melhores restaurantes do mundo (o D.O.M), Atala agora aposta em um restaurante com o forte em comida brasileira, até meio clássica por assim dizer, e ao mesmo tempo diferente de qualquer outro que exista por aqui.

O projeto arquitetônico é do Marcelo Rosenbaum.

O nome do restaurante é uma viajada interessante - juntou-se as referências à estrela Dalva e a São Benedito, protetor dos cozinheiros - mas o mais interessante mesmo é a proposta de resgatar pratos como leitão a pururuca, frango de tv de cachorro, lombinhos, bistecas e outros clássicos que fazem a alma da comida brasileira, tudo isso aliando as mais modernas técnicas de preparo.

 

Endereço: Rua Pe. João Manuel, 1.115, Jd. Paulista, 3064-6183


 

Carlota


 







Rua linda, casa linda, decor econômica - com força nos objetos garimpados mundo a fora, forte presença brasileira na atmosfera e cardápio (apesar de multicultural), serviço sensível e comida impecável.

Pratos indicados:

·      Calamari na Grelha com Risoto de Camarões e Brie

·      Thai Curry de Lagostim,

·      Linguado com Fettucine de Pupunha

O vinho eleito, é o chileno Terra Andina Pinot Noir. As sobremesas, uma à base de frutas e sorvete, e outra à base de chocolate (Brulèe de Toblerone)

O mundo inteiro é ali.


Carlota Cozinha Multicultural | Rua Sergipe, 753, Higienópolis, São Paulo | Tel: 011-3661-8670 | www.carlota.com.br | Todos os cartões | Média de preço, com tudo o que se tem direito: 130 pilas/ pessoa.


Gabriel


 











  Com decoração assinada por Sig Bergamin, que se inspirou na cultura marroquina, o Gabriel, espaço gastronômico localizado na Al. Gabriel Monteiro da Silva, tem um ambiente transado e sofisticado. Os sócios João Bordon, Antonio Gil, Fernando Droghetti, Brasílio de Alcântara Machado, Alan Castellani e Roney Moreira, pensaram num lugar para almoço, happy hour e jantar, e assim o Gabriel teve início.

Endereço: Al. Gabriel Monteiro da Silva, 1424 - Tel. 11.3063-5400 / 3063-1827.


Fillipa















Culinária variada, com influências contemporâneas do Sudeste asiático ( Thailândia e Vietnam) francesa, italiana e brasileira. A chef é Ina de Abreu, sócia do Restaurante Mestiço que com vinte e cinco anos de cozinha, continua sua busca pelo sabor, pela comida gostosa através de experiências contínuas, buscando o equilíbrio dos ingredientes.

Endereço: Rua Joaquim Antunes, 260 Tel. 11.3083-3868



Bistrô da Sara

Como estudo moda tambem, estava dando uma passadinha no Bom retiro com umas amigas, quando uma havia comentado um restaurante que parecia ser super bonitinho. Quando chegamos lá desacreditei que o bom retiro iria ter um lugar tão lindo, bem cuidado, com um buffet bistrô, que tinha uma variedade enorme de culinária. É super aconchegante, serviço muito prestativo, além de tambem oferecer a la carte, para os que não aguentam um buffet. 

Cozinha judaica no Bom Retiro aberto num porão e dirigido por décadas pela proprietária, Sara Spighel. Em 2000, a restauratrice Sandra Valéria Silva comprou o ponto, rebatizou-o de Bistro da Sara e organizou um atraente bufê. Na mesa fria, revezam-se rosbife ao molho de manjericão, tabule de trigo e uma deliciosa terrine de ricota valorizada por laranjinha kinkan. As receitas quentes variam entre pernil de vitelo na páprica picante, bobó de frango e lula recheada de risoto de pistache. Frutas grelhadas estão incluídas no preço da refeição. Caso queira uma sobremesa do menu, fique com a cheesecake de pistache regada por calda de amora. 







                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                         




Endereço: Rua da Graça 32 - Centro- (11)3362- 1725



Zaza bistro


Apesar do Zaza bistro ser no Rio de janeiro, não pude me conter. É realmente um espetáculo. 

Que tal ter toda graça  e  o clima  de sedução produzido pelo ambiente do Zazá Bistrô em seu evento?

Os pedidos para levar as comidinhas e o astral do bistrô para os eventos aconteciam desde o começo.
Mas a estréia do Zazá em Casa foi nos eventos de moda. Emporio Armani, Clavin Klein, Osklen, Maria Bonita Extra, Adriana Barra, entre outros, se rendem às suas iguarias. Não demorou para as noivas da cariocas levarem esse novo sabor para as festa da cidade.
O Zazá Bistrô leva toda a infra-estrutura do restaurante, dos garçons aos móveis, para o local da festa. Faz aniversários, brunchs, almoços e jantares. Oferecem desde opções de canapés e doces para um momento mais trivial, até o encantamento completo, com pratos saborosos e delicados, temperos especiais e aromáticos. A culinária nacional também ganha destaque nos menus que elabora.
Recentemente foi lançado o Zazá para Filhotes, um bufê voltado para o público infantil. O grande diferencial está no menu  cheio de opções saudáveis, e não menos atraentes [para os pequenos, como o hamburguinho marciano, com pão feito de espinafre, carne fresca moída pelo próprio bufê e ketchup sem conservantes, cachorro quente com salsicha de peru, sanduichinho de pão miga de beterraba com requeijão, peito de peru e geléia de abacaxi; Cesta de cookies caseiros de baunilha e chocolate; suco de melancia com framboesa e suco de abacaxi ao perfume de capim limão, além de milk sakes com sorvete sem gordura trans.

Endereço: Rua Joana Angélica, 40 - Ipanema. Tel: 2247-9102. Funciona: Seg a Qui, das 19:30h às 0:30h/Sex a Sáb, de 19:30h à 1:30h. Aceita: Mastercard, Rede Shop e Maestro/Dinheiro. Capacidade: 92 pessoas. www.zazabistro.com.br

Bares

·      Bar brahma














Tradição e modernidade no centro de São Paulo

O endereço não poderia ser mais poético: como já dizia a música de Caetano, "alguma coisa acontece no meu coração, que só quando cruza a Ipiranga e a Avenida São João". E é nesta esquina, bem no coração da cidade, que São Paulo acolhe o Bar Brahma.

 Desde a fundação, em 1948, o Bar Brahma foi testemunha de fatos importantes da nossa história. Desde as acaloradas discussões sobre a repressão política da década de 60 até as comemorações dos 450 anos da metrópole, em 2004. O Bar Brahma já é parte indissociável da trajetória de São Paulo.

 Engana-se, entretanto, quem acha que o Bar Brahma vive de história. A tradição de trazer sempre o melhor da música e da gastronomia paulistana à esquina mais famosa da cidade faz a imagem do Brahma se reinventar a cada temporada.

 Nos shows, nomes como Cauby Peixoto e Demônios da Garoa se misturam aos artistas contemporâneos e de repertório variado, como Vanessa Jackson, Carolina Soares, entre tantos outros. No cardápio, os “petiscos de bar” contam com um preparo mais do que especial, atribuindo qualidade à gastronomia.

                 Endereço: Av. São João, 677 Centro

 


·      Syndikat São Paulo Jazz (http://www.syndikat.com.br/) à Dê uma olhada nas fotos na galleria do site

o   Instalado em uma pequena rua escondida no bairro dos Jardins (SP), o bar é reduto de quem quer ouvir boa música e não gosta de lugares imensos. O palco fica numa espremida sala do subsolo com pufes e almofadas para acompanhar os shows sentados no chão. Site com programação, fotos e vídeos.

Endereço: Rua Moacir Piza 64, Jardins

 

·      All os Jazz

o   Com um cardápio na medida e shows de qualidade, a All of Jazz, no bairro do Itaim, na capital paulista, é o local certo para ouvir música instrumental brasileira e jazz. O site traz a programação e um link para a loja de CDs da casa, que fica no segundo andar da All of Jazz.

Endereço: Rua João Cachoeira, 1366 - Tel (11) 3849 1345

 

·      Bourbon Street (http://www.bourbonstreet.com.br/)

o   A casa é sem dúvida o mais sofisticado local da cidade de São Paulo para se ouvir jazz e blues. Em 2003, o Bourbon completou 10 anos com um festival baseado no jazz de Nova Orleans. Além de programação da casa, o site é muito bem produzido e informativo.

Endereço: Rua dos Chanés 127 – Moema – São Paulo

 

·      Tom Jazz (http://www.tomjazz.com.br/)

o   Inaugurado em outubro de 2005, a casa de show localizado no bairro nobre de Higienópolis, na capital paulista, é um espaço agradável e ideal para curtir shows de música instrumental brasileira e jazz. O site traz a programação da casa.

Endereço: Av. Angélica, 2331 - Higienópolis - São Paulo - SP - Brasil - Tel (+55) (11)  3255 0084   3255 3635

 

·      Upstairs (http://newsletter.hyatt.com.br/upstairs/principal/index.php)

o   Localizado no sofisticado hotel Grand Hyatt, em São Paulo, o Upstairs é um misto de bar e lounge, ou seja, você pode curtir shows de qualidade e ainda provar a especialidade da casa, as cachaças. Site completo.

Endereço: Av. Nações Unidas, 13.301 São Paulo SP    55 11 2838 3207

 

·      HotHot – (http://www.hothotsite.com.br/


Abaixo segue as fotos de uma pista que realmente proporciona todos os sentidos. O lounge então todo estampado, é uma diversão e um ótimo lugar para relaxar, e observar as diferentes personalidades presentes durante uma verdadeira loucura na night.


 


















As noites de quinta-feira ficam a cargo do promoter Rodrigo Fernandez, com Ricardo Gonzales e Marcio Vermelho como residentes. Batizada Danceteria, tem inspiração hedonista e pretende "apresentar as novidades da dance music para um público ávido por tendências sonoras com um pé em estilos fundamentais como house e disco". A estréia recebe a DJ Leiloca Pantoja, que faz como poucos a ponte entre a disco clássica e sonoridades atuais. A entrada custa R$30 antecipadamente e R$40 na porta. Quem quiser garantir entrada deve comprar antes.

A sexta-feira chama-se Check In e tem ares de noite clássica do antigo clubinho do coração: a residente é Eli Iwasa e o promoter é Hermes Santanna. Com status de noite-irmã do club Garage de Cuiabá, deve no futuro repartir com a mesma a vinda de atrações internacionais e festas especiais. Propõe uma programação de "música eletrônica sem rótulos" e na estréia traz o live act de Gui Boratto no festejado sistema de som Funktion-One, ainda exclusivo do club no Brasil. Custa R$60 na porta e R$40 antecipado aqui.

A programação e promoção do sábado fica a cargo de Igor Lopes e Dani Caporali em noite chamada NIT - que significa tanto "noite" em catalão quanto a sigla "New In Town". A NIT quer primar pelo ecletismo e inesperado, podendo ir de sets de rock à eletrônica clássica, de black music roots a pérolas pop. E tudo isso junto. A estréia vai de acordo e traz o DJ e ávido pesquisador musical Benjamin Ferreira com o também professor Gil Barbara, em long set que deve trazer hits de diferentes épocas misturados à novas sonoridades. A DJ gaúcha Carol Campos faz set de tech house, techno, electro e breaks e encerra o primeiro fim-de-semana do Hot Hot. Quem comprar antecipado desembolsa R$35 - siga o link para compra aqui. Na hora é R$50.

Você pode até estranhar agora esse sistema de ingressos antecipados, mas ele será uma uma das marcas da casa: além de evitar filas e agilizar o processo de entrada, como eles mesmos explicam, "o ingresso antecipado é sua única e total garantia de entrada no clube em caso de lotação máxima".

 (http://rraurl.com/cena/6932/HOT_HOT_novo_clube_de_Sao_Paulo_abre_para_publico_nessa_quinta-feira) - Escrito por Gaia Passarelli

Endereço: Rua. Santo Antônio 570 – São Paulo

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário