sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Aromas


O aroma, o cheiro, o olfato é um dos 5 sentidos. Um sentido de muita importância. É uma âncora para lembranças e experiências vividas. Só através do cheiro que conseguimos viajar milhares de kilômetros em questão de segundos, e ainda por cima sentir - se como se estivesse revivendo um momento marcante de nossas vidas.  O cheiro também diz tudo sobre uma pessoa, um dia estava na casa de minha irmã e queria passar um perfume, pois não estava com meu.  Então fusei no armário e achei o perfume dela, da Bulgary, que AMO. Feliz e contente, passei o perfume e fui continuar o meu dia. Gente, vou falar que o dia todo, fiquei inquieta, não me senti a 'Gabriella' senti que minha irmã estava me rodeando. É como se eu estivesse pego uma de suas características mais marcantes dela e levado comixgo, é como se estivesse vivendo um pouco da personalidade dela.  É realmente uma viagem, uma sensação única. 

Tentem vocês!! Assim vocês realmente perceberão a importância de um cheiro. Como uma pessoa pode ser identificada por nada mais e nada menos que um aroma.

Bom, tendo isso em mente, começei a notar os cheiros em comuns que alguns Novos Boê
mios próximos usavam. Percebi que seus cheiros são muito suaves e frescos, um cheiro tão sútil que as vezes não dava para distinguir se era o cheiro da própria pessoa, ou uma mistura de cheiros,  do shampoo, do creme, da pós barba, ou mesmo da maquiagem. Confesso que particularmente prefiro um cheiro sútil como eles, um pouco cítrico, um pouco doce, mais muito bem dosado. Assim pode-se usar tanto durante o dia quanto durante a noite. 

Os perfumes usados pelos Novos Boêmios, tendem a ser cheiros 'naturais', sutís, do 'dia - dia', um cheiro que os completa. Seguem abaixo alguns clássicos que se encaixam com esse frescor. 



                                                                                                    


Nenhum comentário:

Postar um comentário