quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Cult consumers - Acessórios

Cult Consumers 

Como havia comentado um pouquinho com vocês, os Novos Boêmios contém um 'know how' muito amplo quando consomem. Exigem-se dos produtos qualidade, sofisticação, inovação e exclusividade. O nível de exigência superior marca a passagem de um processo de consumo básico para um consumo mais refinado e seletivo, de uma descriminação maior com a matéria prima, a fabricação e identidade da marca. Este consumo reflete uma busca de notoriedade e distinção. E é exatamente neste tipo de consumo que os Novos Boêmios se encaixam, onde podem ser chamados 'cult consumers' - o gosto pelo refinamento exclusivo baseado em princípios artísticos. Os consumidores que valorizam receber e comunicar conhecimento e expertise.

Por isso que quando falamos de vestimenta e mesmo acessórios, nem sempre são acessórios que se encontram na rua ou no shopping. Por mera acaso, pode haver uma sorte sim, de um novo boêmio achar uma peça que se identificou e levar sem pensar de onde está comprando, como foi feito, e qual a história por trás. Mas posso garantir que para eles é muito mais provável que comprem uma peça de roupa, acessório, uma jóia, ou mesmo um imóvel, sobre incomenda ou de um designer muito bem conceituado em que se identifiquem profundamente. Eles valorizam a história por trás de cada produto consumido, não querem apenas uma funcionalidade, querem um estímulo, uma emoção, um sentido, um prazer, uma satisfação psíquica no consumo. 


     

                                      

                      

                   








    


























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